Tucho batendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tucho batendo

Mensagem por edersom em Dom Abr 13, 2014 9:56 pm

Galera, o motor do bolinha 98 foi feito recentemente e de lá pra cá vive batendo o tucho quando se dá a partida. Já foram trocados os tuchos, a bomba e filtro de óleo e o problema continua. Alguém sabe o que pode ser?
edersom

Ver perfil do usuário

Re: Tucho batendo

Mensagem por Rafael_Amati em Ter Abr 15, 2014 12:21 pm

o meu tá assim também, só bate tucho na hora que liga, depois de uns 2 minutos ele diminui a bateção, será que é crônico?
Rafael_Amati

Ver perfil do usuário

Mensagem por edersom em Ter Abr 15, 2014 3:48 pm

Então, segundo meu mecânico, o tucho batendo na partida significa que o óleo não esta ficando "preso" na parte de cima do motor, então até o óleo chegar até a parte de cima depois que liga é o momento em que bate o tucho. Possíveis causas seriam os tuchos com problema, a bomba de óleo que possui uma trava que impede que o óleo volte para parte de baixo, ou o filtro de óleo que segundo o mecânico possui esta mesma trava. No meu caso não eram nenhum destes os problemas.
edersom

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando97 em Ter Abr 15, 2014 5:55 pm

nao intendo de mecanica...mas as vezes os cara esqueçeram de por algum anel de vedação ? sei la Very Happy bota um militec ai, ele ajuda bastante.
fernando97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael_Amati em Qua Abr 16, 2014 9:28 am

a situação aqui tá feia viu, tá batendo mais tucho que o VHT 1.6 da saveiro do meu pai kkkkkkk
(até pq, ela mal bate tuchos)
Rafael_Amati

Ver perfil do usuário

Mensagem por edersom em Sex Abr 18, 2014 10:07 pm

Não conhecia o militec. Interessante ele, mas será que ele realmente cumpre o que promete??
edersom

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando97 em Sex Abr 18, 2014 10:29 pm

cara usei esse militec no cht 1.6 do meu antigo gol quadrado...e o motor ficou mansinho melhorou bastante, aki na city paguei 65 dilmas. tenta fazer um teste, tem que por 1 garrafinha a cada 20,000 km.
fernando97

Ver perfil do usuário

Mensagem por jhonatan rafael em Sab Maio 10, 2014 12:35 am

cara,blz,entao,a um tempo atraz o meu tava com esse mesmo problema,fiz limpeza de carter,troquei os tuchos,e nada de parar de bater,ate q eu levei em um mecanico e colocaram um medidor de pressao pra medir a pressao da bomba de oleo,foi ai q encontrei o problema,a bomba nao estava segurando pressao..faz isso,leva em um mecanico e pede pra medirem,talvez possa ser isso!!!

jhonatan rafael

Ver perfil do usuário

Mensagem por edersom em Dom Maio 11, 2014 5:11 pm

opa, blz jhonatan. Então, o mecânico já checou a pressão, e a bomba estava em ordem, mas como estava na garantia foi trocado a bomba de oleo, apenas por desencargo de consciência, foi medida a pressão novamente e estava em ordem, mas continua batendo o tucho.

Fernando97, como o motor ainda esta na garantia achei melhor perguntar ao mecanico se podia colocar o militec, ele me disse que não ia fazer diferença pois os oleos atuais já possuem os aditivos necessários, mas o militec, sendo bom mesmo, eu não acho que o mecanico iria me aconselhar a usar né. Vou esperar acabar a garantia do motor e vou testar o militec.
edersom

Ver perfil do usuário

Mensagem por andradeGTI em Qua Maio 28, 2014 8:34 am

Bom dia.... cara isso pode ser alojamento de tucho com folga.
andradeGTI

Ver perfil do usuário

Mensagem por kodama em Qui Maio 29, 2014 8:54 pm

Ederson o motor do meu tbm há um tempo já anda batendo, uma batida meio estranha idêntica ao vídeo abaixo, levei em vários mecânicos e os mesmos falaram q era "saia do pistão" e não preciso me preocupar pois não interfere no funcionamento do motor. Desde então ta batendo até hoje o barulhinho chato e vergonhoso sauhuhasuh

kodama

Ver perfil do usuário

Mensagem por edersom em Sex Maio 30, 2014 10:09 pm

Então kodama, no meu o barulho so ocorre durante uns 5 segundos apos o carro pegar, depois ele quente ou frio não faz mais barulho.
O meu mecânico falou que o barulho não iria interferir no bom funcionamento do motor também, mas sei lá né, queria um motor em ordem, hehe...
edersom

Ver perfil do usuário

Mensagem por edersom em Sex Maio 30, 2014 10:40 pm

Andrade, não entendo muito de mecânica mas os tuchos foram trocados, a troca dos tuchos resolveria o problema, caso fosse essa folga, ou esse alojamento é algo separado dos tuchos??
edersom

Ver perfil do usuário

Mensagem por andradeGTI em Sab Maio 31, 2014 11:51 am

Ederson, somente a troca de tuchos não resolveria. Caso seja os alojamentos, tem que trocar o cabeçote.

andradeGTI

Ver perfil do usuário

Mensagem por edersom em Sab Maio 31, 2014 12:09 pm

hum, mas então o motor foi feito inteiro...
edersom

Ver perfil do usuário

Mensagem por andradeGTI em Qui Jun 05, 2014 6:32 pm

Boa noite Ederson, na minha opinião leva novamente em um mecânico. Tem que analisar para descobrir.
andradeGTI

Ver perfil do usuário

Mensagem por jhonatan rafael em Qui Jun 19, 2014 1:12 pm

ja tentou uma limpeza de carter,limpeza do pescador da bomba de oleo,pois esse pescador e danado pra entupir devido a borra,ou resto de cola q fica dentro do carter!!!

jhonatan rafael

Ver perfil do usuário

Mensagem por Walter Neto em Ter Set 22, 2015 10:22 pm

Tópico antigo, mas acredito que até hoje paira a dúvida... meu carro batia tucho... descobri uma má lubrificação no motor... refiz o motor inteiro... tuchos voltaram a bater ligando pela manhã e pós uma puxada ...
Me foi falado as seguintes explicações
A - os tuchos que eu havia colocado estragaram devido a má lubrificação e ou borra no óleo antigo...
B - foram mal colocados ou eram de marca duvidosa
C - fluxo da bomba de óleo é baixo demais.
D - as bases dos tuchos, estão com problema, isso faz com que o óleo passe e não os carregue...
Essa semana eu falo qual dos mistérios e soluções era afinal...

Walter Neto

Ver perfil do usuário https://wnfotografias.wordpress.com/

Mensagem por edersom em Sab Set 26, 2015 12:47 am

Fala galera,
Então, de um tempo pra cá troquei de mecânico e ele me recomendou que eu trocasse o óleo, utilizava 20w50 ele me disse para utilizar o 15w40. Segundo ele por ser tucho hidraulico o ideal é utilizar um óleo mais fino. Realmente, depois que troquei o óleo reduziu o problema mas não o solucionou, os tuchos continuam batendo, menos, mas continuam batendo...

Reparei também que quando estaciono o carro em local inclinado, tipo uma subida, quando vou dar a partida depois de um tempo os tuchos batem bastante e com vontade, isso com o nivel ideal do oleo.

AndradeGTI, fiquei em cima do mecânico que montou o motor pra ele resolver o problema, trocamos bomba, tuchos, verificamos pressão do óleo e mais um monte de coisa que não me lembro agora, mas o problema continuou. Troquei de mecânico ele também já não sabia o que podia ser, apenas trocou o oleo para uma
viscosidade menor, como dito acima. Ele me indicou fazer um flushing no motor, mas ainda não consegui fazê-lo...

Jhonatan rafael, essa limpeza que você falou seria o flusing ou teria que desmontar tudo para fazer a limpeza?

Walter Neto, aguardo a sua solução final... kkk
edersom

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gol97 em Qui Dez 17, 2015 2:40 pm

edersom, blz?
Eu usava 15w40 no meu carro e passei a usar 10w40 de acordo com a norma VW 501 01 para fazer um teste, meu carro tem 45mil km depois da retifica e mesmo usando 15w40 fazia barulho de tucho (usava o lubrax, que é um péssimo óleo), depois de começar a usar 10w40 o motor ficou outra coisa, aparece que até o funcionamento ficou "mais redondo" se seu motor for novo, faça o teste. O óleo que estou usando é o Havoline 10w40 semi-sintetico SN.

Gol97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: