Baixa de óleo

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Baixa de óleo

Mensagem por Sem Cores em Ter Nov 10, 2015 11:01 pm

Opa pessoal, boa madrugada he he Smile Smile
Acontece o seguinte. Tenho um gol bola CHT 1.0 96/97, anda legal na cidade, não baixa óleo e é econômico tanto na cidade quanto em rodovias... mas o que já me aconteceu pela segunda vez, me deixou na dúvida, dúvida essa que tirei na volta pra casa hj.
Na primeira viagem com ele em rodovia ida e volta a média de velocidade sempre ficou entre 100km a 130km direto, trecho de 102km, mas com algumas reduções de velocidade por causa das cidades e tal... e ontem indo de novo pro mesmo local fui do mesmo jeito, entre 100Km e 130Km, e de manha quando fui ver o óleo e a água, o óleo baixou legal, chegando perto da marca inferior da vareta, quase colada mesmo... como to com ele e já tinha acontecido isso, já tava com o óleo que sobrou da troca que fiz a umas semana atrás duas se não me engano... completei e voltei so que dessa vez entre 80Km e 95 100Km, mas na maioria do tempo em 83 84 80Km. Cheguei em casa e deixei ele lá com medo e nem fui olhar logo. Ai, umas duas ou mais horas depois fui lá ver como tava, e o óleo não baixou nada, tava na mesma medida, marca que completei hj de manhã... Existe algo de errado? Não entendo muito, tinha um ap 96 1.6 e não baixava óleo de jeito nenhum e eu exigia dele muito, mas confesso que estou muito apaixonado com o motor cht... como não entendo muito de cht, e quase nada de nada, quem puder me ajudar com a dúvida, ficarei grato.
Abraços a todos: João.

Sem Cores

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Re: Baixa de óleo

Mensagem por Estéfano em Qui Nov 12, 2015 8:23 am

está difícil de entender, sou quase um especialista neste motor, foi o primeiro motor que montei e por sinal o ultimo também nos meus anos de mecânico,pra baixar óleo só se for pra o pistão e aí o caro fuma um pouco, se passar pra água pelo funda das camisas mistura água no óleo e não oleo na água, este motor é com 3.5 lt de óleo no cárter já com filtro, dificilmente baixa óleo o negócio é monitorar, se tiver andando no álcool o óleo nunca fica preto e se chegar a entrar água no óleo e vc não perceber com o motor quente depois de manhã a água abaixa e o óleo fica em cima no nível alto, o negócio é monitorar a água e o óleo com motor frio de manhã em primeiro passo.outra coisa é a válvula anti chama que é acoplada no carburador pra mandar vapor de óleo para que ele fique sempre lubrificado, tem gente que poe esta mangueira pra baixo do motor quando ele está ruim pra não ficar fumaceando, aí o carro bebe óleo por estar com folga e vc não vai perceber porque não fuma.

Estéfano

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